McDonald’s é alvo de boicote por dar lanches a soldados de Israel

Grupos muçulmanos se organizam pelas redes sociais contra a rede de fast-food

Unidades do McDonald’s em Israel estão fornecendo comida de forma gratuita para soldados das Forças de Defesa de Israel (IDF), uma ação que mostra seu apoio ao país e não aos terroristas do Hamas.

Por este posicionamento, usuários do X, antigo Twitter, iniciaram uma campanha de boicote contra a rede de fast-food mundial.

De acordo com a revista Newsweek, o McDonald’s de Israel anunciou o fornecimento gratuito de lanches para os soldados assim que as autoridades anunciaram que iriam revidar o ataque do dia 7 de outubro.

A publicação, porém, foi deletada por causa da repercussão negativa. Grupos muçulmanos se revoltaram contra a rede e passaram a organizar a campanha de boicote em defesa da Palestina.

“Se o McDonald’s dá refeição grátis para as Forças de Defesa de Israel e não para aqueles [afetados] em Gaza, então acho que todos os muçulmanos ao redor do globo deveriam boicotar o McDonald’s”, escreveu um usuário do X.

Enquanto isso, a rede de lanchonetes diz ter doado “4 mil refeições para hospitais e unidades militares” e que seguirá enviando “milhares de refeições” para soldados israelenses.

COMPARTILHAR