Entre os parlamentares que solicitaram a moção estão Eduardo Bolsonaro e Marcel van Hattem
Deputados da oposição apresentaram na Câmara dos Deputados pedidos para que haja uma moção de repúdio contra o grupo terrorista Hamas após os ataques a Israel no último sábado (7).
Entre os parlamentares envolvidos nas solicitações, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Marcel van Hattem (Novo-RS), Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e Marcos Pereira, que é presidente nacional do Republicanos e vice-presidente da Câmara.
“Neste cenário de terror e violência, faço um apelo veemente a todas as nações e organizações internacionais para que se posicionem em prol da paz e reconheçamos direito legítimo de Israel à autodefesa”, declarou Eduardo no requerimento, segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.
“Este é um ataque iniciado pelas organizações terroristas lideradas pelo Hamas, sem qualquer pretexto ou ação prévia por parte de Israel. Além disso, este ataque ocorre após um longo período em que Israel tenta manter a paz na Faixa de Gaza, ao mesmo tempo que faz grandes esforços para melhorar a situação civil na região”, reforçou Kataguiri.
“Os ataques e bombardeios realizados em Israel são atos de terrorismo e desrespeitam as regras internacionais, devendo ser condenados veementemente por todas as nações civilizadas”, destacou Pereira.
Na noite deste domingo (8), a bandeira de Israel foi projetada na cúpula do Senado. A Casa afirmou que trata-se de um “gesto de solidariedade pelo ataque terrorista” e uma homenagem “a todos os mortos, feridos e desaparecidos em decorrência do ataque”.