Mortos em Israel por ataques do Hamas ultrapassam os 600

Mais de 2 mil pessoas estão feridas

O número de mortos no conflito em Israel não para de aumentar. Os meios de comunicação israelenses, citando funcionários dos serviços de defesa, afirmaram que pelo menos 600 pessoas foram mortas.

Um oficial militar israelense afirmou que mais de quatrocentos militantes do Hamas tinham sido mortos e dezenas capturados.

“Centenas de terroristas estão mortos e centenas estão sob nossa custódia. Centenas de terroristas foram mortas enquanto tentavam se infiltrar e retornar a Gaza. Neutralizamos aproximadamente 400 terroristas dentro da Faixa de Gaza”, disse neste domingo (8) o porta-voz do exército israelense , Daniel Hagari.

Os combates continuam em várias cidades próximas à fronteira de Gaza, onde um número desconhecido de milicianos ainda está presente, e os bombardeios israelenses contra o enclave e os disparos de foguetes a partir da Faixa rumo a Israel também prosseguem, ativando alarmes antiaéreos no sul do país.

Neste contexto, as Forças de Defesa de Israel anunciaram que as escolas de todo o país permanecerão fechadas até, no mínimo, a tarde da próxima terça-feira (10).

Fonte: EFE

COMPARTILHAR