‘Comunista’ Flávio Dino volta a culpar acesso a armas por crimes no Brasil

O deputado Delegado Ramagem rebateu a fala do ministro; confira

O ministro da Justiça, Flávio Dino, voltou a culpar o acesso a armas do governo de Jair Bolsonaro (PL) aos crimes violentos que acontecem na Bahia e em outras partes do Brasil.

O ex-governador do Maranhão esteve na Bahia nesta quinta-feira (5) para anunciar as medidas do governo federal em relação ao aumento da criminalidade e não perdeu a oportunidade de criticar o ex-presidente.

“Uma dessas causas [da violência], eu afirmo, reafirmo, sublinho e direi sempre: foi o armamentismo irresponsável praticado nos últimos anos. Um dos fatores da violência, sei que as pessoas não gostam de ouvir a verdade, mas a verdade é essa”, declarou o ministro de Lula (PT).

DEPUTADO REBATE

Dino não falou, porém, que o ano de 2022 registrou o menor nível da série histórica do ranking de homicídios feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Na época, Bolsonaro era presidente e as políticas de acesso a armas eram válidas.

Rebatendo o ministro, o deputado federal Delegado Ramagem (PL-RJ) fez questão de mostrar alguns dados sobre o assunto. Segundo ele, foi no governo do PT que a população foi desarmada e a marca de homicídios por ano foi de 60 mil (dados de 2016).

E continuou:

“A maior queda e o menor índice de homicídios da série histórica foi alcançado sob a gestão do presidente Jair Bolsonaro. Estados brasileiros com maior número de homicídios são os que possuem o menor número de armas legais. A Bahia é governada pelo PT há quase 20 anos, com aumento da violência diretamente ligado às equivocadas agendas da esquerda para segurança”, declarou.

O parlamentar disse ainda que o atual governo não consegue assumir a culpa pelo aumento da violência.

Assista o vídeo

COMPARTILHAR