Michelle sobre Rosa Weber: “Militou para assassinar bebês”

Ex-primeira-dama não poupou a ex-ministra do STF e chamou seu voto de “legado de morte”

Durante seu discurso no evento do PL Mulher, em Fortaleza, neste sábado (30), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não poupou a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, que votou recentemente por descriminalizar o aborto até a 12ª semana de gestação. Michelle se referiu a este voto da ex-presidente do STF como um “legado de morte”.

Na ocasião, a líder conservadora exibiu no palco uma reprodução de um feto de 12 semana e afirmou que a “ex-juíza” estava “militando para assassinar esse bebezinho”.

“A ex-juíza que deixou seu legado de morte, que sujou suas mãos de sangue”, disparou Michelle em referência a Weber.

O entendimento da então magistrada do STF, em seu voto consumado na semana passada, em plenário virtual da Corte, contempla majoritariamente os direitos individuais da mulher, em detrimento da vida gerada em seu ventre.

A interpretação da então ministra supervaloriza o direito da mulher e mitiga a existência da outra vida, ainda que frágil e indefesa, conferindo à mãe uma sobreposição imperativa e arbitrária sobre vida alheia, quando, de fato, não deveria lhe caber juízo sobre tal existência.

COMPARTILHAR