“Braços abertos”: Randolfe diz que governo aceitaria apoio do PL

O senador destaca que alguns parlamentares do partido já votam a favor do governo Lula

Para o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do governo Lula no Congresso Nacional, todos os partidos serão bem-recebidos na base, inclusive o PL, legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O parlamentar cita que alguns colegas da sigla estão votando em favor das pautas do governo, menos os que ele chama de “fascistas”.

“Parte do PL tem votado conosco. A parte do PL que não atende ao fascismo, tem compromisso democrático e, inclusive, alinhada ao ideário liberal da fundação do partido tem estado com o governo”, disse Randolfe à CNN Brasil.

E continuou: “Todos que quiserem reconstruir o Brasil depois da devastação fascista, este governo está de braços abertos”.

PL ESTÁ DE OLHO NOS “TRANSDEPUTADOS”

Em julho, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, já expulsou um deputado federal, Yury do Paredão (CE) e suspendeu outros sete parlamentares que votaram a favor do governo Lula na discussão da reestruturação ministerial.

Os parlamentares punidos foram: Detinha (MA), Bacelar (BA), Josimar Maranhãozinho (MA), Junior Lourenço (MA), Junior Mano (CE), Matheus Noronha (CE), Pastor Gil (MA) e Vinicius Gurgel (AP). Eles ficarão suspensos por três meses.

Dentro do partido, os deputados que votaram a favor de Lula são chamados de “transdeputados”, pois foram eleitos como apoiadores de Jair Bolsonaro e agora votam com o PT.

Insatisfeitos e se sentindo perseguidos, alguns desses parlamentares planejam deixar a sigla assim que a Câmara finalizar a votação do Orçamento de 2024.

COMPARTILHAR