Nikolas pede investigação contra escola que leva alunos ao MST

Caso acontece em uma escola municipal de Contagem, Minas Gerais

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) pede investigação contra escola em Contagem, Minas Gerais, que leva alunos ao acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

“Protocolei uma representação junto a Promotoria do Patrimônio Público de Contagem (MG), solicitando a abertura de uma investigação por improbidade na suposta utilização de verba pública pela prefeitura da cidade no custeio de excursões de crianças da rede pública municipal a assentamentos do Movimento Sem Terra – MST. Continuaremos fiscalizando a doutrinação de nossas crianças”, escreveu Nikolas no X, antigo Twitter.

A decisão foi tomada após o parlamentar tomar conhecimento de que a escola, que faz parte da rede pública municipal, fez excursões para um dos assentamentos.

O ativista de direita Pedro Mariani, morador da cidade, recebeu a denúncia de que alunos eram enviados para conhecer os assentamentos e foi até a escola no dia em que um ônibus levaria uma turma para conhecer o acampamento do MST.

Mariani chegou a questionar os professores, o porquê de os alunos estarem sendo levados para um assentamento e os profissionais da Educação ficaram nervosos com a abordagem.

Confira o vídeo:

COMPARTILHAR