Na madrugada desta quinta-feira (24), uma adolescente de 14 anos morreu após ser atingida por um tiro enquanto jogava roleta-russa. O caso aconteceu em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
Com a garota estavam outros três menores de idade e um homem, que teria feito o disparo, segundo a Polícia Civil. O homem fugiu com a arma.
O delegado Marcelo Arigony disse que o tiro teria perfurado o braço da jovem, atingindo o peito dela. Outras três adolescentes, que participavam do jogo, chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou a morte da menina no local.
Arigony relatou que, em um primeiro depoimento, as jovens disseram que um homem teria invadido a residência em que estavam. Depois, elas teriam confessado que estavam brincando com a arma.
O homem responsável pelo disparo já foi identificado e deverá responder por homicídio doloso.
“A gente não considera acidente, porque mesmo que tenha sido sem vontade é no mínimo dolo eventual ficar disparando com uma arma contra uma pessoa. A gente trabalha com homicídio doloso gravíssimo contra uma adolescente de 14 anos”, disse o delegado.