Pastor disse que o ministro do STF “quer arrumar qualquer motivo para botar Bolsonaro na cadeia”
O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta sexta-feira (18), criticando a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O líder cristão afirmou que o magistrado tem lado político, é parcial e odeia a direita, razões que motivariam Moraes a perseguir os conservadores no Brasil.
Malafaia criticou a declaração recente feita pelo ministro, reconhecendo o crescimento da “extrema-direita” na América Latina e falando em combatê-la.
“Sabe o que ele está mostrando? Que ele tem lado. Um ministro do STF tem que ser imparcial, nem a favor e contra a direita ou a esquerda. E outra: essa questão de extrema-direita é a narrativa que essa esquerda bandida usa quando eles perdem eleição e a direita ganha. Eles chamam Bolsonaro de extrema-direita. Significa, então, que o ministro, de alto e bom som, está declarando que combate Bolsonaro. E ele quer arrumar qualquer motivo para botar Bolsonaro na cadeia”, declarou.
Se referindo às acusações que pairam sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Malafaia ressaltou que sua intenção não é proteger ou falar da inocência de ninguém, mas alertar para o descumprimento do devido processo legal.
O pastor fez uma comparação com as práticas criminosas deflagradas nos governos petistas, e que não foram devidamente punidas, com o tratamento discrepante dispensado pelo Judiciário ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Roubaram bilhões, os governos do PT. Saquearam bilhões e bilhões e está todo mundo livre. E a Lava Jato ainda conseguiu recuperar R$ 25 bilhões. Tudo isso ele [Alexandre de Moraes] faz que é para atingir Bolsonaro e tentar prendê-lo”, disparou.
Malafaia afirmou que Moraes tem lado político e usou como exemplo o fato do ministro não ter mandado prender o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de Lula, Gonçalves Dias.
“Olha como é que ele tem lado: o chefe do GSI de Lula, general Gonçalves Dias, dois dias antes da baderna, informou à Abin que ia haver a baderna. No dia da baderna, abriu o palácio para os baderneiros. Por que Alexandre de Moraes não mandou prender esse cara? Porque é conivente, porque tem lado, porque é parcial e porque odeia a direita”, observou.
Na conclusão do vídeo, o líder cristão se dirigiu ao “ditador Alexandre de Moraes” e mandou um recado:
“A sua casa vai cair, ou pela mão de Deus, ou pela Justiça legal que o Senado vai te impor, ou pelo povo, que é o supremo poder, que vai fazer pressão na sociedade”.