Vítimas estavam sob cárcere privado e teriam de cavar a própria cova
Na quinta-feira 17, a Polícia Civil de Mato Grosso resgatou um casal que seria executado por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
As vítimas, uma adolescente de 16 anos e um jovem de 18 anos, tinham uma dívida de R$ 33 mil com a facção e seriam executados nesta sexta-feira, 18, em Barra dos Garças (MT).
O resgate ocorreu durante os desdobramentos da Operação Atalaia, organizada pela Polícia Civil, que visa a combater o tráfico de drogas, o porte ilegal de arma de fogo e o próprio CV em Barra dos Garças (MT), próxima à divisa de Goiás.
Os jovens estavam em um endereço no bairro de São José, na periferia da cidade. Como o casal, que também é usuário de drogas, não tinha condições de pagar o valor da dívida, os criminosos decidiram colocar a dupla para trabalhar forçosamente para a facção.
Os policiais encontraram o casal, que era mantido em cárcere privado. Lá, a dupla admitiu aos oficiais que devia R$ 33 mil aos criminosos. O casal teria perdido dinheiro com a compra de drogas e não conseguido pagar a dívida.
Os jovens também confidenciaram aos agentes que já haviam passado por sessão de tortura e por outros tipos de violência. Segundo o casal, os membros da facção pediram à dupla que começasse a cavar a própria cova, para ser enterrada.
O desdobramento do caso
Além do resgate do casal, foram presas em flagrante sete pessoas ligadas à facção criminosa. Drogas e equipamentos para sua comercialização também foram apreendidos. As informações são do delegado responsável pela operação, Pablo Borges Rigo.
Ele explica que, graças à operação, foi possível realizar o resgate das vítimas e também prender os suspeitos em flagrante.
“As vítimas, que estavam juradas de morte, disseram que, na noite anterior, pediram a Deus que ocorresse um milagre, para livrá-los da execução”, disse o delegado, em nota. “Quando a Polícia Civil apareceu, pela manhã, souberam que haviam sido atendidos.”