Eduardo celebra vitória de Javier Milei nas primárias argentinas

“Um ano atrás era um sonho, daí virou meta e hoje é realidade”, declarou o parlamentar brasileiro

Alguns dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro comemoraram, de forma efusiva, a vitória do libertário Javier Milei nas eleições primárias realizadas, neste domingo (13), na Argentina. O deputado federal Eduardo Bolsonaro se manifestou, por meio das redes sociais, e falou em “excelente começo para o que pode ser a mudança real que” o país vizinho precisa.

“Um ano atrás era um sonho, daí virou meta e hoje é realidade. Um excelente começo para o que pode ser a mudança real que a Argentina precisa”, declarou o parlamentar.

O parlamentar ilustrou sua mensagem com uma foto em que aparece ao lado de Milei e do chileno José Antonio Kast durante um congresso realizado no ano passado, em São Paulo.

“Com vizinhos livres do socialismo o Brasil tem um ambiente mais favorável para retomar o caminho da liberdade”, acrescentou Eduardo Bolsonaro.

Ricardo Salles, deputado e ministro do Meio Ambiente durante o governo de Jair Bolsonaro, também entrou no clima de comemoração. Ele comentou que a Argentina vê agora “uma luz no fim do túnel”.

Com 96,4% das urnas apuradas, A Liberdade Avança, legenda liderada por Milei, obteve 30,10% dos votos, à frente da coalizão Juntos pela Mudança (centro-direita), que obteve 28,27% dos votos, e da governista União pela Pátria, que somou 27,21%.

Nas eleições primárias realizadas neste domingo, cerca de 35,4 milhões de argentinos estavam convocados a votar para oficializar os candidatos que disputarão as eleições presidenciais de 22 de outubro.

Fonte: EFE

COMPARTILHAR