Porta dos Fundos volta a zombar de Deus em especial de Natal

Nova produção vai contar com piadas ainda mais pesadas, diz colunista

O grupo humorístico Porta dos Fundos está disposto a voltar a fazer piada com a fé cristã em um novo especial de Natal. É o que diz a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, que teria recebido informações de uma fonte muito próxima com exclusividade.

De acordo com o relato da fonte, não tão somente vão satirizar temas bíblicos, como o farão de forma ainda mais ácida e “com piadas pesadíssimas sobre Deus, inclusive de cunho sexual”.

Dentre as esquetes, terá Deus realizando uma circuncisão a facadas, enquanto outra vai retratar Deus observando homens se agarrando antes da destruição de Sodoma e Gomorra.

No especial de 2019, A Primeira Tentação de Cristo, o grupo já havia sugerido que Jesus era gay. O roteiro havia sido escrito por Fábio Porchat.

A produção chegou a ser retirada do ar por determinação da Justiça do Rio de Janeiro, em decisão do desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível.

Abicair argumentou que o especial não poderia ser classificado como “produção artística”, ressaltando a necessidade de respeitar a fé alheia.

Uma outra informação dos bastidores da nova produção é a de que os figurantes têm os seus celulares confiscados, chegando a ficar 12 horas sem nenhuma comunicação. O especial, que ainda não teve o nome divulgado, será exibido novamente pela Netflix.

COMPARTILHAR