Nesta sexta-feira (11), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), “sempre será um adversário”, mas que é necessário ter uma boa relação com ele.
Lula deu a declaração em discurso no Rio de Janeiro, onde lança a nova versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A fala foi uma espécie de desagravo ao deputado, que estava na solenidade e foi vaiado por apoiadores de Lula.
“Arthur Lira é nosso adversário político desde que o PT foi fundado. Ele era nosso adversário e vai continuar sendo adversário”, disse.
“Ele não está aqui como Arthur Lira, ele está aqui como presidente de uma instituição que o Poder Executivo precisa mais dela do que ela do Poder Executivo. Não é o Lira que precisa de mim. Eu é que mando os projetos feitos pelos ministros, pela sociedade. Eu é que preciso dele para colocar em votação”, emendou o petista.
Lula e Arthur Lira estão em uma arrastada negociação sobre a entrada do Centrão no governo. Já está certo que serão ministros André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), mas falta decidir em quais pastas eles entrarão.