‘Só pode ser piada’ – Grupo de esquerda quer que Bolsonaro doe R$ 17 milhões a ‘órfãos da Covid’

Será lançada uma campanha para pressionar o ex-presidente

Está na iminência de ser lançada, nesta semana, uma campanha a fim de pressionar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a doar os R$ 17,1 milhões transferidos às suas contas bancárias via Pix, oriundos de doações voluntárias de seus apoiadores. A iniciativa é da Comissão Justiça e Paz de São Paulo, grupo com viés esquerdista.

De acordo com a colunista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a instituição quer que a verba seja destinada para as crianças e adolescentes que perderam os pais durante a pandemia de Covid-19.

“Mais justo e nobre é dar um futuro digno a quem já perdeu tanto. Afinal, quanto tempo levaria para que ele alimentasse a sua família com caldo de cana e pastel com esses milhões? Segundo cálculos, mais de cinco séculos!”, diz texto que fará parte da campanha.

O texto faz referência a uma frase dita por Bolsonaro ao agradecer as doações.

“Obrigado a todos aqueles que colaboraram comigo no Pix há poucas semanas (…). Dá para pagar todas as minhas contas e ainda sobra dinheiro aqui para a gente tomar um caldo de cana e comer um pastel com a dona Michelle”, disse o ex-presidente em um evento do PL Mulher em 29 de julho, dois dias após a divulgação dos valores recebidos entre 1º de janeiro e 4 de julho deste ano, conforme apuração do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Todas as entidades que fazem parte da Campanha Contra a Criminalização dos Movimentos Sociais estão apoiando a iniciativa, ainda segundo Bergamo. O montante seria dividido entre os cerca de 130 mil crianças e adolescentes que perderam seus pais durante a pandemia.

COMPARTILHAR