Assistente de voo cai após ficar pendurado em balão

Rapaz sofreu ferimentos leves e já recebeu alta médica

Um voo de balão quase resultou em tragédia no último sábado (5), em Pirenópolis, no Distrito Federal. Na ocasião, um assistente de piloto de 18 anos acabou suspenso pelo cesto do aeróstato e ficou pendurado, caindo quando o balão estava a três metros do chão. Encaminhado ao hospital, ele recebeu atendimento e já teve alta.

Segundo relatou o piloto Marcos Vinícius ao portal G1, o jovem segurou “na borda do cesto do balão e acabou subindo no voo cativo, que é o voo preso por cordas”. Nessa modalidade de voo, o aeróstato sobe até 10 metros de altura.

De acordo com a empresa responsável, Fly Now Balonismo, o acidente aconteceu depois de uma forte rajada de vento.

“Devido a uma rajada forte de vento, o balão acabou subindo de forma inesperada e rápida, o que levou nosso colaborador a subir junto, segurando pela borda do cesto”, explicou.

O rapaz ficou segurando na borda do cesto até que o balão descesse consideravelmente. Ao se soltar, ele sofreu apenas uma torção no pé e recebeu atendimento médico.

“A 3 m do chão, em média, ele acabou se soltando, mas felizmente nada de grave houve com o mesmo. Por procedimento, o Samu foi acionado e o colaborador foi liberado do hospital sem escoriações ou machucados”, completou a Fly Now Balonismo, em nota.

Incêndio em balão mata casal; filha sobrevive ao decidir pular (veja o vídeo)

COMPARTILHAR