Em perseguição a suspeitos, PM bate com a cabeça e morre em SP

Soldado de 26 anos se chocou com um poste de iluminação

Um soldado da policial militar de 26 anos morreu na noite desta sexta-feira (4) após um acidente de motocicleta enquanto empreendia uma perseguição a um suspeito em Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo.

O boletim de ocorrência da corporação relata que Leonardo de Souza Pires e outro policial militar desconfiaram de dois homens que trafegavam pela via em uma moto e teriam feito a abordagem, mas eles evadiram.

A partir deste momento, os policiais começaram a perseguição. Quando o soldado Pires tentou fazer a ultrapassagem a outra moto, acabou batendo na traseira de uma motocicleta, sendo arremessado e batendo a cabeça em um poste de iluminação.

Pires foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Estadual Vila Alpina, mas acabou morrendo.

Lotado no 8º batalhão, Pires ingressou na Polícia Militar em 6 de junho de 2019. Era casado e não deixou filhos.

O outro motorista envolvido no acidente, um homem de 25 anos, ficou ferido, mas seu estado de saúde não foi divulgado. Os suspeitos conseguiram fugir.

O registro do caso apontou desobediência e homicídio culposo na direção de veículo automotor, no 56º Distrito Policial (Vila Alpina).

O secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, usou suas mídias sociais, neste sábado (5), para homenagear o soldado Pires e se solidarizar com os familiares e amigos.

COMPARTILHAR