Nesta quarta-feira (2), o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump divulgou uma mensagem de agradecimento aos seus seguidores pelo apoio que têm demonstrado após ele ser acusado de supostamente tentar reverter o resultado das eleições de 2020.
Fiel ao seu estilo, Trump usou sua rede social, Truth. “Obrigado a todos! Nunca tive tanto apoio em nada antes”.
Ele acrescentou que a acusação anunciada na terça (1º) “despertou” o mundo para o que considera “a corrupção, o escândalo e o fracasso que aconteceram nos últimos três anos nos Estados Unidos”.
“EUA são uma nação em declínio, mas a faremos grande novamente, maior do que nunca. Amo vocês”, escreveu.
Trump está intimado para, nesta quinta-feira (3), comparecer perante um juiz em Washington para a leitura das acusações por sua suposta tentativa de reverter o resultado das eleições de 2020, nas quais perdeu para o democrata Joe Biden.
O ex-presidente terá que comparecer perante o juiz Moxila Upadhyaya, da corte federal do Distrito de Columbia, após ser acusado nesta terça de conspiração para fraudar os Estados Unidos, conspiração para obstruir um procedimento oficial, obstrução e tentativa de obstruir um procedimento oficial e conspiração contra os direitos.
Essa é a terceira acusação criminal contra o ex-presidente, que também é acusado de subornar a atriz pornô Stormy Daniels em troca de seu silêncio durante a campanha eleitoral de 2016 e de ter retirado ilegalmente documentos sigilosos da Casa Branca e guardá-los em sua mansão de Mar-a-Lago, na Flórida.
Nesses dois casos – o primeiro ocorre em Nova Iorque e o segundo na Flórida – o ex-presidente se declarou inocente das acusações.