Luciene Cavalcante diz que o ex-presidente “ludibriou” seus apoiadores
Para a deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL-SP), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser investigado por estelionato por receber Pix de seus apoiadores. Por isso, ela acionou o Ministério Público Federal (MPF) para que o político seja investigado.
Bolsonaro recebeu R$ 17 milhões de doações para pagar multas impostas por ele realizar eventos durante a pandemia sem utilizar máscaras. O valor, porém, foi investido em renda fixa, segundo informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Para Cavalcante, o ex-presidente ludibriou seus apoiadores e até agora não os informou o destino do dinheiro.
“Em nenhum momento o representado deixou nítido aos doadores a finalidade das doações, ludibriando-os de que seriam voltadas para o pagamento das multas decorrentes de violações de normas sanitárias no Estado de São Paulo, mas, ao fim, tornaram-se mais uma fonte de sua renda pessoal”.
A defesa de Bolsonaro já se manifestou sobre o pedido da deputada psolista. Ao UOL, o advogado Fabio Wajngarten disse que se trata de uma acusação “absolutamente sem pé nem cabeça” e que a parlamentar “busca holofotes”.