Tiago Santineli “matou” Luciano Hang e “marcou” Nikolas Ferreira como gado
O Partido Liberal (PL) entrou com uma notícia-crime na Procuradoria Geral da República (PGR) contra o humorista Tiago Santineli após publicação de um vídeo intitulado Antipatriota, que mostra o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, sendo morto a pauladas.
O anúncio a respeito do processo foi dado pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF), que afirma se tratar de incitação ao crime, previsto no artigo 286 do Código Penal.
“Neste vídeo incitam claramente à violência, incitam crime de homicídio…de massacre contra os patriotas”, disse a deputada por meio de vídeo nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (31).
Além da clara menção a Hang, o vídeo também mostra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) aparecendo como Nicole, tendo o número 22 marcado em sua testa com ferro de marcar gado.
O vídeo foi compartilhado no YouTube do humorista. A cena de Hang aparece logo na abertura, e a de Nikolas está nos pós-créditos.
Na notícia-crime, o advogado do partido pede a remoção imediata do vídeo e que a página de Santineli seja bloqueada.
Segundo Kicis, a esquerda se acostumou com esses ares de impunidade. “Nós do PL estamos atentos, estamos trabalhando para que esse tipo de coisa não possa acontecer impunemente”, declarou a parlamentar.