Vídeo feito por humorista de esquerda mostra empresário sendo assassinado e deputado federal marcado a ferro como gado
O dono da Havan, Luciano Hang, se pronunciou, nesta terça-feira, 1°, sobre o vídeo Antipatriota, feito pelo humorista de esquerda Tiago Santineli, no qual um sósia que representa o empresário “morre” a pauladas. No vídeo, Santineli diz: “Nosso negócio é descer a porrada na cabeça de patriota”.
Hang lamentou “pelas imagens horríveis que chocam pela tamanha brutalidade”. “Costumo sempre dizer que podemos ser concorrentes de ideias, mas jamais inimigos pessoais”, disse Hang. “É muito triste ver pessoas se utilizando de meios violentos para impor pensamentos. Podemos, sim, discutir ideias para melhorar o país, manifestar nossas opiniões, mas não destilar ódio com cruéis incitações ao crime e graves ameaças de morte.”
O vídeo no qual Luciano Hang morre
Durante uma espécie de interrogatório, um sósia de Hang se recusa a entregar a localização de uma colega chamada Nicole. “Não vou colocar a vida de patriota em risco”, disse o empresário. “Não vou falar nada para você nem para esses comunistas maconheiros.”
Santineli dobra a aposta e se dirige a um colega. “Tem patriota querendo se encontrar com Olavo”, afirmou, em alusão ao filósofo, morto em janeiro de 2022.
Surge, então, o rapper Djonga, conhecido por músicas de cunho político com viés esquerdista. “Quer dizer que, depois de tudo, você achou que não ia acontecer nada?”, perguntou Djonga, antes de acertar o taco de beisebol na cabeça de Hang.
Hang não foi o único alvo
Em 2020, a “cabeça” do então presidente Bolsonaro virou bola durante uma partida de futebol do movimento Indecline. O objeto ultrarrealista foi confeccionado pelo “artista” espanhol Eugenio Merino e faz parte do projeto Freedom Kick (Chute de Liberdade, em tradução livre).
A publicação gerou revolta nas redes sociais. No vídeo, uma jovem rouba a cabeça de Bolsonaro de dentro de um túmulo e leva a uma quadra esportiva, onde o grupo joga futebol usando a peça.