Cotado a ministro já processou homem que o chamou de inútil

André Fufuca foi chamado de “cara de madeira” pelas redes sociais

O deputado federal André Fufuca (PP-MA) pode assumir um cargo no governo Lula, enquanto o presidente negocia uma proximidade com o Centrão.

Ainda sem saber para qual Ministério o parlamentar pode ir, algumas notícias sobre ele começam a ganhar destaque na imprensa, entre elas o fato de Fufuca ter processado um eleitor que o ofendeu. As informações são do Metrópoles.

O processo aberto em 2021, contra um homem chamado Jean Carlos, foi movido após desavenças nas redes sociais. O eleitor chamou o deputado maranhense de “cara de madeira” e também de inútil, canalha e pilantra”.

Os advogados do parlamentar então acionaram a Justiça por calúnia e difamação e pediram uma indenização no valor de R$30 mil.

Eleito a deputado federal pela primeira vez em 2015, o parlamentar está em seu terceiro mandato. Antes disto, Fufuca foi deputado estadual pelo PSDB.

O Progressistas (PP) deve ganhar um Ministério em breve, mas há poucas informações sobre o assunto. O petista Lula chegou a criticar recentemente os partidos que pedem uma pasta e disse que é o governo quem deve oferecer um ministério em troca do apoio da bancada.

COMPARTILHAR