Vitória Guarizo teria aplicado o “boa noite, Cinderela” na vítima
A influenciadora digital Vitória Guarizo Demito, de 25 anos, e o modelo Gabriel Duarte de Meneses, de 28 anos, foram presos nesta terça-feira (25), na Vila Andrade, Zona Sul da capital paulista, por suspeita de aplicarem o golpe conhecido como “boa noite, Cinderela”.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), policiais civis deflagraram a Operação Vitória para cumprir mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra os dois suspeitos de integrar uma quadrilha que atrai vítimas com anúncios de serviço de acompanhante para roubá-las.
Segundo a SSP, a investigação apontou que os dois presos participaram de um roubo em maio deste ano, depois de um encontro marcado por meio de um aplicativo, no qual obrigaram um homem a ingerir substâncias psicotrópicas e usaram métodos de tortura para fazê-lo transferir cerca de R$ 40 mil.
No imóvel onde eles estavam, a polícia apreendeu celulares, computadores, drogas e diversos medicamentos usados para sedar vítimas, além de um carro modelo Jaguar.
Conforme a investigação, os indiciados foram encaminhados ao 27° DP, onde a prisão foi formalizada e o caso está sendo investigado.
DEFESA DIZ ESTAR CONFIANTE NA INOCÊNCIA
A defesa da influenciadora destacou que a prisão é temporária por um prazo de 15 dias e que Vitória está colaborando com as investigações, esclarecendo os fatos, confiante de que provará a sua inocência.
“O processo, no entanto, corre em segredo de Justiça e a defesa ainda está tomando conhecimento das acusações”, afirmou a assessoria.
Vitória é transexual e registrou sua transição de gênero em vídeos publicados em seu canal no YouTube quando tinha 17 anos. No Instagram, ela compartilha conteúdo digital sobre saúde mental, viagens e lifestyle.
A defesa de Meneses não foi localizada.
Golpes como o já conhecido “boa noite, Cinderela”, em que substâncias são colocadas em bebidas de outra pessoa, são crimes que causam consequências emocionais das mais graves nas vítimas. Isso porque as vítimas ficam completamente inconscientes e os criminosos praticam as mais variadas formas de violência, de estupro a roubo.
A campanha Acorda Cinderela tem o objetivo de conscientizar a população sobre o tema. Qualquer pessoa pode ser vítima da chamada “droga de estupro”, mas o objetivo final nem sempre é sexual.