Deltan desabafa sobre duplo padrão adotado pelo Judiciário

Para Dallagnol, “no Brasil, o garantismo é apenas para os poderosos”

Neste domingo (9), o deputado federal cassado, Deltan Dallagnol, comentou, através de seu Twitter, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que suspendeu todas as investigações que haviam sobre aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“A sociedade brasileira provavelmente nunca saberá a verdade sobre os R$ 650 mil pagos a “Arthur” ou terá justiça pelos milhões desviados do orçamento secreto no escândalo dos kits de robótica No Brasil, o garantismo é apenas para os poderosos, nunca para as vítimas”, denunciou o ex-procurador da Lava Jato.

Contra Lira, a Polícia Federal investiga supostos crimes cometidos durante o processo de compra de kits de robótica para 43 municípios de Alagoas, entre os anos de 2019 e 2022, que seriam oriundos de recursos desviados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O esquema de superfaturamento geraram prejuízo de R$ 8,1 milhões aos cofres públicos.

Após encontrar anotações de diversos pagamentos com referência ao nome de “Arthur”, a PF decidiu enviar o caso para o STF.

COMPARTILHAR