Porteiro age rápido e impede invasão de falsos policiais a prédio de luxo em São Paulo (veja o vídeo)

Funcionário de um condomínio de alto padrão impediu a entrada de dois homens disfarçados de policiais civis

Nesta semana, um trabalhador provavelmente evitou um crime na cidade de São Paulo. Em um bairro nobre da capital paulista, o porteiro de um condomínio de luxo conseguiu impedir dois falsos policiais de entrarem no edifício.

Até o momento não se tem informações sobre a identidade do porteiro que praticou o ato corajoso. Sabe-se somente que ele fez bem o trabalho ao bloquear a entrada da dupla que tentou se passar por agentes da Polícia Civil.

A dupla de enganadores, além de estar disfarçada com traje policial, clonou uma viatura. A tentativa nesse sentido foi usar o carro para transmitir mais credibilidade à possível tentativa de crime.

A câmera de segurança do condomínio de luxo flagrou o momento da chegada dos falsos policiais civis. As imagens da guarita mostram que eles pedem ao porteiro o acesso de entrada ao prédio. Eles citaram, inclusive, que estavam no local com o intuito de cumprir mandados de busca e apreensão.

Pelas câmeras, percebe-se que um dos falsos policiais usava distintivo da Polícia Civil. O outro, contudo, vestia uma camiseta com a identificação da corporação. Depois da conversa via interfone, o funcionário do condomínio desconfiou da atitude dos dois falsos policiais e, assim os impediu de entrar no prédio. Em seguida, a dupla desistiu da farsa e foi embora.

Polícia Civil investiga o caso que envolve o porteiro e dois falsos policiais

A Polícia Civil de São Paulo informou que a ocorrência foi registrada no 70º Distrito Policial (Vila Ema), que analisa as imagens divulgadas e trabalha para identificar os autores e elucidar o caso. A equipe de investigação da unidade garantiu que está em contato com outras equipes policiais para troca de informações sobre os fatos ocorridos.

Por fim, a Polícia Civil ainda desconfia de que as viaturas clonadas possivelmente são usadas para cometer assaltos em outros bairros nobres da capital.

COMPARTILHAR