“PEC da discórdia” – Tarcísio é enquadrado sobre reforma tributária do governo Lula (veja o vídeo)

Reunião que ocorre em Brasília tem a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e integrantes do PL

Durante uma reunião do PL que discute a posição do partido sobre a reforma tributária, nesta quinta-feira, 6, em Brasília, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, foi “enquadrado” por pessoas presentes no evento. Há alguns dias, Freitas tem sinalizado apoio ao texto encampado pelo governo Lula.

Nas imagens, é possível ver o governador de São Paulo sendo interrompido algumas vezes. “Acho arriscado a direita ficar fora da reforma tributária”, disse Freitas. Na sequência, o ex-presidente Jair Bolsonaro se manifesta contra o texto, visivelmente irritado. “Se o PL estiver unido, não aprova nada”, disse Bolsonaro, ao ser aplaudido. O ex-presidente quer mais tempo para a medida ser analisada.

A força-tarefa pela aprovação do texto envolve uma série de atores, desde o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao presidente da Câmara, Arthur Lira.

Lira informou hoje que vai ligar para Bolsonaro. Desde o início da semana, o ex-chefe do Executivo está fazendo diversas publicações contra a matéria nas redes sociais. Bolsonaro já disse que o texto é “um soco no estômago dos mais pobres” e chamou de “PEC da discórdia”.

“Certamente, o posicionamento de um ex-presidente da República tem muito peso”, disse Lira em entrevista à rádio BandNews, nesta manhã. “Vou ligar para ele.”

COMPARTILHAR