O policial militar aposentado, tenente Rodrigo Boide, de 52 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (5), após ser sequestrado por bandidos que assaltaram sua casa na noite desta terça (4), em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
A polícia encontrou o corpo em uma área de mata a 600 metros da casa em que ocorreu o crime. De acordo com a Polícia Civil de Itapecerica, a residência foi invadida por cerca de quatro criminosos. Quando Boide chegou em casa, sua esposa, a filha e o neto de 7 anos já estavam rendidos.
Os criminosos, encapuzados e armados, mantiveram o tenente na sala e levaram os outros três membros da família para um quarto. Após vasculharem a casa, os bandidos levaram o policial em um veículo. Ainda de acordo com boletim de ocorrência registado, o grupo criminoso efetuou transações bancárias por Pix e com máquina de cartão que eles tinham.
A polícia encontrou dois veículos e uma moto abandonados a dez quilômetros do local do crime, na pista marginal da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), próximo ao pedágio de Itapecerica.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que, segundo a esposa da vítima, os bandidos já sabiam que ele era policial e “teriam feito videochamada dentro da residência com outro criminoso, que emanava ordens de dentro de um presídio”.
“A residência e os locais onde os veículos foram encontrados passaram por perícia. Foi deflagrada a Operação Escudo e o policiamento foi intensificado na região”, diz nota da SSP.