Reforma tributária de Lula pode encarecer a cesta básica em mais de 160%, diz Associação de Supermercados

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) disse, depois do encontro com Haddad, que o aumento será “brutal” em todos os Estados.

“Alguns produtos aumentam até 60%. Mas há Estados como o Paraná, que terão uma oneração maior, em que o aumento de impostos pode chegar a 161%.

Com essa postagem nas redes sociais, a influencer política Jakelyne Loiola divulgou uma reportagem da Globo News repercutida nas redes do deputado federal Filipe Barros, com um importante alerta sobre a reforma tributária que o governo do descondenado Lula, por meio de seu ministro da Fazenda, o poste Fernando Haddad, com o apoio de parlamentares do PT e de partidos de esquerda, querem enfiar goela abaixo do cidadão brasileiro.

A proposta está em análise na Câmara dos Deputados e é grande o movimento de lideranças, para que os deputados sejam pressionados a se recusar a votar essa proposta, de forma atropelada e sem estudos.

Ao que parece não se trata de uma reforma tributária séria e que há décadas vem sendo cobrada pela população, mas somente mais uma medida desesperada do atual desgoverno para arrecadar dinheiro e assim cobrir os gastos excessivos de um Estado inchado.

É Lula esse que se diz o ‘pai dos pobres’ e que jurou que acabaria com a fome dos brasileiros. Mas o certo é que se a reforma for aprovada, será ainda mais difícil para as famílias pobres colocarem comida na mesa.

No ritmo atual, já sem a picanha, vai faltar dinheiro até para a abóbora!

COMPARTILHAR