General fica encurralado com questionamento sobre a responsabilidade de Dino na sabotagem da segurança no 8 de janeiro (veja o vídeo)

O depoimento do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, reconheceu que a responsabilidade pela possível ‘facilitação’ da entrada dos manifestantes na Praça dos Três Poderes, nas manifestações do dia 8 de janeiro, é do ministério da Justiça.

A fala de G. Dias – que pediu demissão horas após vazamentos de vídeos que mostraram ele e membros do GSI completamente passivos diante da invasão e do vandalismo – foi durante o depoimento na CPI dos atos antidemocráticos, realizado na Câmara Legislativa do Distrito Federal, na quinta-feira (22), quando questionado pela deputada distrital Paula Belmonte.

O general afirmou que não havia tido acesso a documentos da inteligência que chegaram às mãos do ministro Flávio Dino, dias antes do ato, e nesse momento a parlamentar surpreendeu a todos apresentando um vídeo aterrador, que mostra a sede do governo sendo ‘abandonada e aberta aos que queriam vandalizá-la’.

Na cena, os homens da Força Nacional estão se retirando, em ônibus, enquanto a imensa maioria dos que estavam no ato – famílias, mulheres, idosos e crianças – eram iludidas, acreditando que se tratava apenas de um ato de repúdio.

“Isso acontecendo aí, e a Força Nacional que é de subordinação ao ministro Flavio Dino se retirando da manifestação, facilitando a entrada no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no STF. Nós estamos abrindo uma outra linha de raciocínio, que é a própria sabotagem porque (Dino) tinha interesse na própria secretaria do GSI. A sabotagem do estado democrático de direito”, concluiu Paula Belmonte.

Mais uma vez, com as imagens diante dos olhos, não é possível negar os fatos e concluir que são gravíssimos e pesam contra o governo Lula e seus subordinados.

G. Dias agora irá depor na CPMI do 8 de janeiro que acontece no Congresso Nacional, considerado o mais importante colegiado para esclarecer o que ocorreu e determinar as responsabilidades sobre aquele fatídico domingo.

Será que, enfim, o ‘general do Lula’ vai abrir o bico e contar tudo o que sabe?

COMPARTILHAR