Petistas zombam de Marcos do Val, alvo de ação da PF

Senador teve as contas nas redes sociais bloqueadas pelo ministro Alexandre de Moraes, além de objetos pessoais apreendidos pela PF

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) sofreu chacota de governistas, nesta quinta-feira, 15. O parlamentar foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O juiz do STF determinou ainda o bloqueio das redes sociais do senador, por divulgação de supostas fake news. A PF levou objetos de endereços ligados a do Val.

“Está rolando operação da Swat?”, interpelou o senador Randolfe Rodrigues, no Twitter. “Ah não, na verdade é mais uma operação da Polícia Federal do Brasil contra os golpistas que tentaram atacar nossa democracia. Que paguem por seus crimes.” Do Val é membro da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do 8 de Janeiro.

Também a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, se manifestou. “Chegou a hora da verdade pro bolsonarista gordofóbico Marcos do Val”, escreveu Gleisi. “Tentou, junto com (sic) Bolsonaro e Daniel Silveira armar plano pra (sic) grampear e incriminar Alexandre de Moraes, fechar o TSE e dar golpe de Estado. Já até confessou o crime. Criou toda uma trama e acabou enrolado. É suspeito (sic) associação criminosa, falso testemunho, denunciação caluniosa e coação. Com essa, nem da Swat escapa.”

“Caiu a casa do Marcos do Val”, atacou o deputado Lindbergh Farias. “PF faz busca e apreensão contra o bolsonarista que tentou armar para Alexandre de Moraes, fechar STF e planejar golpe contra a democracia. Mentiu, desmentiu e se enrolou todo de tanto crime que cometeu. Que Swat que nada, aqui é Vingadores.” Durante uma sessão na CPMI, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse ser um “vingador”.

O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) disse que “hoje deu ruim para o senador Marquinhos do Val”.

COMPARTILHAR