Ex-chefe do Executivo mantém informação no LinkedIn de que ocupa cargo de presidente
Uma informação que consta na página oficial do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na rede social LinkedIn tem incomodado o governo Lula. O motivo da chateação da atual administração reside no fato de que Bolsonaro mantém na plataforma voltada a negócios e emprego o cargo de presidente da República, como se estivesse o ocupando desde janeiro de 2019 até hoje.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, a falta de atualização já foi notada por integrantes do governo Lula, que teriam demonstrado incômodo com o fato.
Até este domingo (11), a informação do campo “Experiência” ainda mostra Bolsonaro como se fosse presidente em exercício.
VANTAGEM DE BOLSONARO NAS REDES
Nas três principais redes sociais atuais – Facebook, Instagram e Twitter – Bolsonaro leva larga vantagem sobre Lula em número de perfis que o acompanham.
No Instagram, o ex-chefe do Executivo tem 25,2 milhões de seguidores e o petista, 12,9 milhões. No Facebook, Bolsonaro tem 15 milhões de seguidores e Lula, 5,6 milhões. Já no Twitter, Bolsonaro lidera com 11,4 milhões contra 7,9 milhões do atual presidente.