Pastor avaliou que advogado não é “militante”, mas sim um profissional “contratado, como qualquer outro”
O pastor Silas Malafaia afirmou, nesta quarta-feira (7), que o advogado Cristiano Zanin, indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF), é um “homem de família” e contrário ao aborto. Em contato com o site Pleno.News, o líder cristão pontuou que, apesar das divergências ideológicas, ele reconhece que Zanin não é “militante”, mas sim um “advogado contratado, como qualquer outro”.
“Ele é um advogado contratado, um cara de família, contra o aborto. Só porque o cara foi contratado como advogado de Lula e porque eu tenho divergências ideológicas que todo mundo não presta? Ele é um advogado como qualquer outro contratado. Uma coisa é ser militante de um partido. Se ele fosse militante, eu estaria descendo o pau em cima”, afirmou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Na sequência, Malafaia também lembrou ser severo em suas críticas em relação ao STF e ao presidente Lula, e por isso avalia que possui “moral” para analisar Zanin de acordo com o que sabe até o momento.
“Eu tenho muita moral para falar. Não devo nada, eu não tenho medo de STF. Se eu tivesse, [poderiam dizer] “pastor Silas está fazendo uma média porque está com medo”. O que eu falo do STF acho que nenhum outro brasileiro fala. Então estou apenas reconhecendo aquilo que conheço até aqui”, completou.
APROXIMAÇÃO COM CRISTÃOS
Zanin tem buscado aproximação com diversos setores, pois terá que ser sabatinado para garantir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informações da Folha de S. Paulo, um dos espectros que ele busca dialogar é o religioso.
Para isso, ele vem realizando reuniões com parlamentares cristãos, tendo encontrado-se com o senador Carlos Viana (Podemos-MG), o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e a presidente do Podemos, Renata Abreu (Podemos-SP), nesta segunda-feira (5), deixando uma impressão agradável.
Ex-presidente da Frente Evangélica, Sóstenes foi na mesma linha de Malafaia e descreveu Zanin como católico, homem de família, casado com a mesma mulher a vida inteira e com três filhos.
“[Zanin disse:] “Sou católico, entendo a luta dos evangélicos, acho que muitos dos temas conservadores judicializados são inerentes à atividade legislativa, entendo a separação dos Poderes e quero demonstrar que vou respeitar todos os segmentos””, relatou o parlamentar.
Consultado pela Folha, o apóstolo César Augusto, da igreja Fonte da Vida, também deu declarações no mesmo sentido, chamando Zanin de “pessoa equilibrada” e com “saber jurídico inquestionável”.