O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) se manifestou sobre a demissão do apresentador Dudu Camargo. Em breve nota, divulgada na noite desta quarta-feira, 7 a emissora informou que “a parceria entre ambas as partes se encerrou”.
Ele apresentava o Primeiro Impacto desde 2016, quando tinha apenas 18 anos. Inicialmente, conduziu o telejornal durante uma semana de outubro, em alusão ao Dia da Criança. O jovem apresentador agradou à direção da emissora e seguiu na atração desde aquela época.
Críticas da imprensa a Dudu Camargo
A presença de Camargo no Primeiro Impacto gerou críticas por parte instituições jornalísticas. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, por exemplo, chegou a lançar uma nota em protesto à sua atuação no telejornal. A ação teve o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).
Ele estava afastado do programa jornalístico desde abril, quando saiu do ar para tirar as férias que estavam vencidas.
No início de maio, Dudu Camargo foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por importunação sexual à cantora Simony. Ele foi condenado a pagar uma indenização de R$ 30 mil à artista, que entrou com uma representação judicial contra ele em 2020.
“Não sei, mas eles estão abrindo mão de mim”, disse Dudu Camargo, referindo-se ao SBT, em entrevista concedida em abril ao podcast Tagarelando. Na época, o apresentador fez questão de poupar o dono da emissora, Silvio Santos. “Não é o Silvio, não”, ressaltou.
O Primeiro Impacto vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 6 às 13 horas. Além de Felipe Malta, que substituiu Camargo, o programa é apresentado por Marcão do Povo e Darlisson Dutra.