O influenciador Diego Henrique Barbosa, de 37 anos, foi assassinado a tiros no bairro de São Domingos, em São Paulo. O crime ocorreu na última sexta-feira (2) e segue sendo investigado pela Polícia Civil, por meio de inquérito policial instaurado pelo 33º DP.
Diego era dono da página Carros de Baiano no Instagram, que acumula mais de 1 milhão de seguidores.
Imagens de câmeras de segurança mostram que, pouco antes de ser assassinado, o influencer estava saindo da casa de sua namorada a pé. Neste momento, um veículo, um Volkswagen Gol prata, passa por ele, a porta do lado do carona é aberta, e um homem dispara 12 tiros contra Diego.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Diego foi atingido com oito tiros. Ele foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pirituba, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme informou a família à Record TV, o influenciador não possuía inimigos. A polícia, no entanto, ainda não descarta uma execução ou acerto de contas.
“A Polícia Civil investiga o caso por meio de inquérito policial instaurado pelo 33º DP. A autoridade realiza diligências em buscas de imagens, testemunhas, e buscas por demais elementos que auxiliem no esclarecimento dos fatos. São aguardados os resultados dos laudos periciais de local e necroscópico visando à identificação e prisão dos autores”, diz a SSP em nota.
Diego morava na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. Ele usava sua página no Instagram para fazer piada com veículos modificados.