Presidente do partido, Valdemar rebate críticas feitas por Salles

Líder da legenda nega qualquer conversa de Salles sobre candidatura à Prefeitura de São Paulo

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, rebateu as críticas que recebeu do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), e atribuiu ao parlamentar o ônus pela desistência de sua candidatura à Prefeitura de São Paulo, em 2024. Valdemar afirmou desconhecer o projeto político de Salles.

“Ele nunca foi candidato. Nunca discutimos esse assunto. Nunca falou comigo, nunca tocou nesse assunto comigo de candidatura”, disse o presidente da legenda em entrevista à Folha, nesta segunda-feira (5).

Valdemar disse que não é dono do partido, mas entende que seria normal que o deputado tivesse despachado com ele sobre esse assunto, o que nunca houve, de acordo com Costa Neto.

Neste domingo (4), Ricardo Salles concedeu entrevista à Jovem Pan e disse que era “evidente” que ele havia “levado uma rasteira” de Valdemar acerca das eleições municipais em São Paulo.

O líder da sigla deve apoiar o prefeito Ricardo Nunes (MDB) em seu projeto de reeleição na capital paulista, no próximo ano.

“O presidente do PL, que tem a bancada que tem graças à direita, vai à televisão e diz que “não podemos ter um candidato de extrema-direita”. Então apoia o Ricardo Nunes, que responde a processo de máfia de creches”, disparou Salles.

COMPARTILHAR