12 pessoas foram presas com estrutura milionária para invadir propriedades rurais
A CPI do MST já tem mais um exemplo esdrúxulo para o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) explicar: 12 pessoas foram presas no Mato Grosso por tentar invadir uma fazenda no estado. Porém, o mais curioso da ação é que os suspeitos possuíam uma carreta, um carro e dois contêineres refrigerados, que seriam utilizados por integrantes do grupo como alojamentos.
Os invasores tentavam entrar em uma propriedade rural localizada na Região do Araguaia, no sábado, mas o plano foi frustrado. Policiais militares e civis de quatro municípios se juntaram, foram pro local e impediram a ação dos criminosos.
Esta foi a 4ª invasão reprimida pelas autoridades do estado, que se orgulha de ter “tolerância zero” a invasões de terra.
“É uma determinação do governador Mauro Mendes que atuemos com tolerância zero contra o crime de esbulho possessório, que são as invasões de terras, e assim temos feito. A resposta será rápida, como sempre temos agido, pois não iremos permitir nenhum tipo de crime em nosso Estado”, destacou o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri.
Os suspeitos, veículos e equipamentos apreendidos foram levados para a Delegacia de Ribeirão Cascalheira.