A modelo Aline Faria, de 23 anos, foi morta a tiros pelo ex-namorado em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (24), em um apartamento na região de Picanço. O assassino, de 26 anos, cometeu suicídio.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), policiais militares foram acionados por vizinhos que ouviram os tiros. Aline foi encontrada no imóvel com ferimentos de seis disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do ex-casal.
“A vítima e o homem foram encontrados com ferimentos causados por arma de fogo e tiveram a morte constatada pelo Samu no local. Um revólver calibre .38 e os celulares foram apreendidos”, informou a SSP-SP.
Testemunhas contaram à polícia que Aline e o ex-namorado haviam se separado há alguns meses, após um relacionamento que durou cerca de três anos. Segundo a família da modelo, o namoro foi marcado por episódios de agressões, humilhações e até cárcere privado.
O crime na noite da última quarta teria ocorrido por meio de uma emboscada. O homem, que não teve a identidade revelada, atraiu Aline ao seu apartamento com a desculpa de entregar o cachorro que eles compartilhavam. A modelo já havia dividido o imóvel com o atirador.
Aline chegou ao condomínio acompanhada de uma amiga. Porém, o ex-namorado pediu que ela subisse sozinha ao apartamento. O criminoso teria deixado o som ligado com o volume alto antes de efetuar os disparos.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos como feminicídio seguido de suicídio. O corpo de Aline foi velado na manhã desta sexta (26), no Cemitério Memorial Vertical Guarulhos e sepultado durante a tarde.
Aline Faria era modelo e influenciadora digital com cerca de 30 mil seguidores nas redes sociais.