Um influenciador chegou a quebrar uma placa da campanha do Orgulho LGBT dentro da loja
Algumas lojas da rede Target, nos Estados Unidos, foram invadidas por clientes revoltados com a campanha com itens infantis com tema LGBTQ+ “Pride” que a marca lançou em razão do mês do Orgulho, comemorado em junho.
Um influenciador digital, de 24 anos, foi filmado dentro de uma Target jogando uma placa da campanha no chão, pisando e chutando o item. Ethan Schmidt mostrou sua fúria contra a campanha, mas não foi o único.
Nos últimos dias, a loja foi alvo de várias campanhas de boicotes por promover a causa LGBTQ+ em roupas infantis. Alguns clientes mais raivosos entraram nas lojas, gritaram com os funcionários e causaram tumulto, segundo o New York Post.
Um ativista patriota identificado como Scott LoBaido esteve na loja de Staten Island, em Nova Iorque, criticando a falta de apoio da marca para os dias que homenageiam as Forças Armadas e os veteranos.
“Em novembro, temos uma coleção sobre veteranos que diz “Orgulho de ser um veterano”? Não, não temos (…) Livrem-se dessas m***** que não pertencem à sessão infantil ou vão cair como a Budweiser!”, declarou citando a marca de cerveja que teve uma campanha muito criticada por usar uma influenciadora trans.
A Target teve perdas significativas por causa dessa campanha, as ações da empresa caíram 20% desde o lançamento da coleção infantil pró-LGBTQ+. Diante dos ataques e da queda do valor da empresa, as peças serão removidas.
Em nota, o porta-voz da Target revelou que a medida foi tomada para acabar com as ameaças contra os funcionários. “Dadas essas circunstâncias voláteis, estamos fazendo ajustes em nossos planos, incluindo a remoção de itens que estiveram no centro do comportamento de confronto mais significativo”, diz trecho da nota.