Ação foi promovida pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República nas redes sociais
Esta terça-feira, 23, foi de entrega de obra na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O governo Lula inaugurou o letreiro de um de seus 37 ministérios.
No início da noite de hoje, a inauguração do letreiro do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) foi divulgada nas redes sociais pelos perfis administrados pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).
“A retomada do protagonismo da agricultura familiar na agenda do governo federal”, afirmou a equipe da Secom. A inauguração do letreiro contou com a presença do titular da pasta, o petista Paulo Teixeira. No vídeo, o ministro aparece sorridente e entrega a letra “R” para um funcionário.
Apesar da inauguração, o MDA não tem uma “casa própria” na Esplanada dos Ministérios. Recriada no início deste governo Lula, a pasta do Desenvolvimento Agrário funciona no mesmo prédio do Ministério da Agricultura e Pecuária e do Ministério da Pesca e Aquicultura.
Até o fim da gestão Bolsonaro, o local era restrito ao então chamado Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento — e que era responsável por, entre outras ações, definir políticas nas áreas de desenvolvimento agrário e pesca.
Governo Lula já havia inaugurado outro letreiro
O MDA não foi o primeiro a ser atendido por esse tipo de obra do governo Lula. No fim de março, com presença da primeira-dama da República, Janja da Silva, e da ministra Margareth Menezes, foi inaugurado o letreiro do Ministério da Cultura.