Dono do Twitter declarou que filantropo não possui boas intenções
O dono do Twitter, Elon Musk, usou a própria rede social para criticar o filantropo e financiador do Partido Democrata americano e partidos de esquerda mundo a fora, George Soros, comparando-o ao personagem Magneto, vilão da saga X-Men, do Universo Marvel. Segundo o CEO da Tesla, Soros “odeia a humanidade” e quer “corroer o próprio tecido da civilização”.
As declarações ocorreram nesta segunda-feira (15). Na ocasião, Musk não entrou em detalhes ao fazer o paralelo entre Soros e o mutante dos quadrinhos que possui poderes de manipulação de campos magnéticos.
“Soros me faz lembrar do Magneto”, disse, gerando grande repercussão na rede social.
No espaço para comentários, o jornalista investigativo Brian Krassenstein saiu em defesa do filantropo, afirmando que ele possui “boas intenções” e é atacado por suas “afiliações políticas”.
“Curiosidade: as experiências de Magneto durante o Holocausto como sobrevivente moldaram sua perspectiva, bem como sua profundidade e empatia. Soros, também sobrevivente do Holocausto, é atacado sem parar por suas boas intenções, que alguns americanos consideram ruins apenas porque discordam de suas afiliações políticas”, assinalou Krassenstein.
Em resposta, Musk negou que Soros possua intenções nobres.
“Você assume que [Magneto e Soros] são cheios de boas intenções. Eles não são. Ele quer corroer o próprio tecido da civilização. Soros odeia a humanidade”, escreveu o dono do Twitter.
Musk ainda respondeu o comentário de um internauta que afirmou que “Magneto é muito mais legal”.