Teixeira culpa Campos Neto por falhas econômicas do governo Lula

Ministro de Lula atribui ao presidente do BC as trapalhadas econômicas da gestão petista

Dando continuidade ao empreendimento do governo Lula em tentar fritar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, durante participação na feira realizada pelo MST, em São Paulo, neste sábado (13), disse que o Brasil tem, hoje, o “maior juros da face da Terra”, uma declaração descabida, sem qualquer conexão com os números reais.

“Se quiserem descobrir um homem que está criando uma balbúrdia, uma baderna neste país, e levando muitos brasileiros à extrema pobreza e à miséria, eles vão achar o Roberto Campos Neto”, disse o ministro ensaiando a construção de uma retórica que justifique os insucessos econômicos que já maculam este início de gestão petista.

Na última semana, Lula declarou que Campos Neto não tem compromisso com o Brasil e sim com o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nesta sexta-feira (12), o presidente do Banco Central se defendeu de toda essa artilharia pesada que vem sofrendo de Lula e seus asseclas, explicando que a alta na taxa de juros no país é responsabilidade do governo.

“A gente tem que tomar cuidado para não ter uma inversão de valores. Se você, empresário, está tentando pegar um dinheiro e está caro, a culpa não é do BC, porque é malvado, a culpa é do governo, que deve muito”, revelou o economista em entrevista à CNN Brasil.

Campos Neto salientou que, se a dívida do governo fosse baixa, “o custo do dinheiro seria mais barato para todo mundo”.

COMPARTILHAR