Aluno enfrenta escola que o puniu por usar camiseta ‘Só existem 2 gêneros’ (veja o vídeo)

Liam Morrison, 12 anos de idade, estuda na Nichols Middle School, em Middleborough, em Massachusetts, nos Estados Unidos

Circula nas redes sociais um vídeo em que um aluno do ensino médio denuncia sua escola por tê-lo punido por usar uma camiseta com a mensagem “Só existem dois gêneros”. O protagonista da cena é Liam Morrison, 12 anos de idade. Ele é aluno na Nichols Middle School, em Middleborough, em Massachusetts, nos Estados Unidos.

O site The Christian Post informou que o vídeo é de uma reunião do comitê escolar. “Nunca pensei que a camiseta que usei para ir à escola em 21 de março me levaria a falar com vocês hoje”, disse o menino, na ocasião. As imagens começaram a circular logo depois do discurso de Morrison, em 13 de abril.

Aluno disse que valoriza a liberdade de expressão

O menino disse que sua camiseta continha “palavras simples”. E ressaltou que a mensagem não representava ameaça a ninguém.

“Disseram-me que minha camiseta tinha como alvo uma classe protegida”, lembrou. “Quem é essa classe protegida? Seus sentimentos são mais importantes que meus direitos? Não reclamo quando vejo bandeiras do orgulho LGBT e cartazes de diversidade pendurados por toda a escola. Sabe por quê? Porque os outros têm direito a suas crenças, assim como eu.”

Ao fim do discurso, o menino salientou que a Constituição dos Estados Unidos dá aos cidadãos o direito de liberdade de expressão. Também disse ter expectativa de que poderá se pronunciar sem ser retirado de sala de aula.

Veja o vídeo

COMPARTILHAR