Adolescente de 14 anos foi apreendido e levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais
Uma atividade escolar terminou com um estudante de 14 anos apreendido após atacar uma colega de classe, de 13 anos, com uma caneta, na manhã desta segunda-feira (8). O adolescente teria se irritado após a aluna rir de sua apresentação, e a golpeou no rosto e nas costas.
O caso ocorreu na Escola Municipal Dom Jacson Damasceno Rodrigues, localizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus (AM).
“Foi uma situação pontual, não um ataque à escola. Aquilo causou extrema irritação nele, uma irritação que entendemos desproporcional, e ele atacou a adolescente. Ainda não sabemos o estado de saúde da vítima, ela será encaminhada ao exame de corpo de delito para entender a extensão das lesões e a gravidade”, esclareceu a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), segundo informações do portal Em Tempo.
Um vídeo registrado na ocasião mostra a agressão inesperada, que gerou comoção na sala de aula.
Em nota, a Polícia Civil do Amazonas afirmou que o adolescente foi apreendido em situação flagrancial e que está à disposição do Juizado de Infância e Juventude Infracional. O caso foi registrado como ato infracional análogo a homicídio tentado.