Governo Lula ataca Bolsonaro com o Zé Gotinha: “Vai viajar?”

Publicação faz referência à operação da Polícia Federal, que teve Bolsonaro como um dos alvos

A comunicação do governo Lula não perdeu tempo e tratou de zombar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (3). Utilizando-se de um dos memes compartilhados nas redes sociais, a Secom reforçou a campanha pela vacinação, com o icônico Zé Gotinha, mas em cima de um avião presidencial.

“Vai viajar para o exterior? Regularize suas vacinas”, é a mensagem que estampa a campanha, fazendo menção à suspeita de adulteração de cartões de vacinação, entre eles o de Bolsonaro, que afirma não ter se vacinado contra a Covid-19.

“Fique ligado! Muitos países ainda exigem o protocolo de vacinação para que brasileiros possam visitar. Portanto, informe-se antes de viajar. Além disso, é fundamental para a saúde pública que todos e todas estejam vacinados”, diz o texto compartilhado nos canais institucionais.

VISTO PARA OS EUA

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) encaminhou um ofício à embaixada dos Estados Unidos no Brasil para que Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle, tenham seus vistos para o território norte-americano suspensos. Segundo a parlamentar, “Bolsonaro precisa pagar pelos seus crimes no Brasil e nos Estados Unidos”.

COMPARTILHAR