Ao lado de sindicalistas, Lula agradece à imprensa: ‘Muito obrigado pelo carinho’

Presidente discursou em evento organizado por centrais sindicais em São Paulo neste 1º de maio

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, discursou em evento promovido nesta segunda-feira, 1º, por centrais sindicais no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. No palanque, agradeceu pela forma que tem sido tratado por órgãos de comunicação da velha mídia ou a imprensa tradicional.

“Companheiros da imprensa, obrigado pelo carinho. Muito obrigado”, disse o petista.

Durante o discurso, que durou 19 minutos, Lula também falou de notícias falsas e acusou o governo anterior de “espalhar mentiras”.

“Quero convidar a todos a serem soldados contra as fake news“, afirmou. “Não se pode permitir que a mentira continue prevalecendo no país”, prosseguiu.

A fala de Lula ocorre um dia depois de um aliado dele, o deputado federal Alencar Santana (PT-SP), ser notificado pelo Twitter por propagar desinformação sobre o Projeto de Lei (PL) 2630/2020, o Projeto da Censura. Erroneamente, o parlamentar usou a rede social para falar que o PL protegerá a população de “roubos na internet”.

Lula faz promessas no 1º de maio

O presidente também aproveitou a presença no evento do 1º de maio para fazer mais promessas. Além de enaltecer o salário mínimo, que aumentou R$ 18, e reforçar a nova faixa de isenção do Imposto de Renda, que já haviam anunciado em pronunciamento na noite de domingo, 30, o petista prometeu investir R$ 23 bilhões ainda neste ano em obras de infraestrutura. Ele também afirmou que criará mais duas universidades federais: uma em Osasco (SP) e outra na zona leste paulistana.

Fonte: Revista Oeste

COMPARTILHAR