Âncora da CNN critica estratégia do governo Lula: “Não colou” (veja o vídeo)

Raquel Landim voltou a queixar-se do governo petista

A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue em queda, sobretudo entre jornalistas da grande mídia. Raquel Landim, da CNN Brasil, voltou a reagir negativamente a ações do governo petista. A comunicadora chegou a dizer que há uma tentativa de fazer a população de “idiota”.

As declarações foram em repercussão ao recuo da taxação de encomendas do exterior entre pessoas físicas até 50 dólares (R$ 248), anunciada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Landim apontou que a forma como o tema estava sendo conduzido pela ala do entorno de Lula era equivocada.

Segundo a jornalista, havia um discurso equivocado tanto da primeira-dama, Janja da Silva, como de uma série de influenciadores ligados ao governo, tentando induzir as pessoas ao erro, dizendo que o consumidor não iria ser impactado com o fim da isenção tributária de encomendas internacionais.

“Não dá para fazer desse jeito, as pessoas não são idiotas, ainda mais quando vai tocar no bolso”, disse Landim, durante o CNN Arena. “Não foi erro de comunicação. Foi estratégia deliberada de induzir as pessoas ao erro. Não colou”, reforçou.

Janja havia sido alvo de críticas, nas redes sociais, após dizer que a decisão do governo federal “se trata de combater sonegação das empresas e não taxar as pessoas que compram”.

COMPARTILHAR