O então ministro-chefe do GSI estava no Palácio do Planalto no dia da invasão
A CNN Brasil divulgou mais imagens que mostram o general Gonçalves Dias, o G. Dias, no Palácio do Planalto em 8 de janeiro. Dois novos vídeos foram disponibilizados pela emissora na tarde desta quinta-feira (20).
O primeiro vídeo, com pouco mais de três minutos, mostra alguns agentes do GSI retirando manifestantes, que haviam invadido o Palácio do Planalto. Na sequência, Dias aparece para conferir o ambiente. Posteriormente, outros agentes chegam ao local.
No segundo vídeo, que, aparentemente, é de outra câmera de segurança do mesmo andar do Palácio do Planalto, Dias surge conferindo as portas. Na sequência, ele aparece no canto superior da tela, momento em que parece orientar um grupo de manifestantes a respeito do caminho que deveria ser seguido.
CNN Brasil responde a Gonçalves Dias
Ao divulgar os novos materiais, a CNN Brasil rebateu a postura de Gonçalves Dias, que deixou o comando do GSI na quarta-feira 19. Em entrevista à GloboNews, o general sugeriu que o vídeo tornado público anteriormente teria sido editado pela equipe da emissora de televisão com a intenção de prejudicá-lo.
“A CNN repudia as insinuações do ex-ministro Gonçalves Dias sobre a reportagem que o levou à saída do Gabinete de Segurança Institucional (GSI)”, afirma o canal de TV. “Diante das declarações do general, a CNN informa que a íntegra das imagens que envolvem o ex-ministro e os criminosos que invadiram o Palácio do Planalto está disponível em todas as suas plataformas”.