Instrutor de autoescola morre após ser arrastado e esmagado na rua

Caso ocorreu em Belo Horizonte, Minas Gerais

Morreu, nesta segunda-feira (17), o instrutor de autoescola Alessandro Gomes de Carvalho, de 48 anos, que estava internado após ser esmagado e arrastado por um carro. A ocorrência se deu na última quarta-feira (12), em Belo Horizonte, Minas Gerais, após uma briga de trânsito.

Alessandro estava dando aula de direção para um aluno, quando outro carro se aproximou e bateu no carro da autoescola. De acordo com o aluno, de 19 anos, ele e o instrutor desceram do carro logo após a batida para conversar com o motorista. Segundo ele, a abordagem foi amigável.

Quando o instrutor propôs fazer o boletim de ocorrência, o outro motorista entrou no carro e saiu em disparada. Alessandro se jogou na frente do veículo para tentar impedi-lo de fugir. Ele foi levado segurando no capô do carro, quando o veículo fez um curva, e Alessandro caiu ao chão. Ele rapidamente segurou na porta do veículo e foi arrastado até este colidir com outro carro, o que causou o esmagamento do instrutor.

Alessandro foi socorrido ainda com vida e levado ao Hospital Risoleta Neves. No domingo (16), os médicos já apontavam que o instrutor havia tido morte cerebral.

O motorista fugiu sem prestar socorro. A Polícia Civil está a procura do homem que, segundo testemunhas, tem cabelos grisalhos, aparentava ser idoso e usava uma camisa azul. Alessandro deixa cinco filhos.

Alessandro Gomes de Carvalho Foto: Reprodução/Redes Sociais
COMPARTILHAR