Durante sua longa e rápida viagem, o buraco negro acumula gás à sua frente. Esse movimento faz com que as regiões por onde ele passa colapsem
O Universo está em constante movimentação, mesmo mesmo objetos cósmicos incompreensivelmente grandes para nós podem colidir.
O “perdedor” de uma “briga” entre três buracos negros” acabou sendo rejeitado de sua galáxia e hoje vaga pelo espaço.
O Telescópio Hubble flagrou esse enorme buraco negro supermassivo viajando seguido por uma enorme cadeia de estrelas jovens, que formam uma cauda impressionante no astro.
A ilustração da NASA simula como deve ser essa interação;
O buraco negro supermassivo tem uma massa equivalente a 20 bilhões de sóis;
Ele viaja tão rápido que cobriria a distância entre a Terra e a Lua em 14 segundos.
Buraco negro gerando estrelas
Durante sua longa e rápida viagem, o buraco negro acumula gás à sua frente. Esse movimento faz com que as regiões por onde ele passa colapsem, formando novas estrelas.
O curioso é que, normalmente, um objeto desse tipo engoliria essas estrelas. No entanto, ele se move tão rápido, que não dá tempo de dar uma “abocanhada” e elas acabam formando uma fila atrás dele.
“Achamos que estamos vendo um rastro atrás do buraco negro, onde o gás esfria e é capaz de formar estrelas. Então, estamos olhando para a formação de estrelas seguindo o buraco negro”, disse Pieter van Dokkum, da Universidade de Yale, principal autor do estudo.
O pesquisadores acreditam que o buraco foi “expulso” de sua própria galáxia;
Colisões com outros buracos negros teriam ocorrido no local após duas galáxias se fundirem há 50 milhões de anos;
À medida que esses buracos negros supermassivos circulavam um ao outro, outra galáxia entrou na mistura.