O novo Citroën C3 recebeu o prêmio de melhor carro urbano de 2023 no Salão de Nova York
O Citroën C3 foi contemplado com o prêmio de melhor carro urbano na 19ª edição do “WORLD CAR AWARDS”. A novidade foi anunciada na última quarta-feira (5) na abertura do Salão do Automóvel de Nova York, após votação de 100 jornalistas do ramo automotivo de 32 países.
“Estamos particularmente honrados em receber este prêmio pelo Novo Citroën C3. Além do sucesso comercial desse veículo, ele reconhece a relevância de nossa estratégia de crescimento na América do Sul e Ásia”, disse Thierry Koskas, CEO Global da Citroën
“Vale destacar que o modelo só é fabricado atualmente no Brasil e na Índia e ganhou espaço no mercado pela combinação de estilo moderno e conectividade”, acrescentou o executivo.
Na América do Sul, mercado onde o Novo C3 está disponível desde setembro de 2022, foram emplacadas mais de 17 mil unidades. No mercado brasileiro, a Citroën informa que teve crescimento de 37% nas vendas impulsionado pelo sucesso do modelo.
Já na Ásia, o C3 também desempenha um papel importante. O hatch ajudou a marca a aumentar suas vendas em quase 880% no ano passado.
Este sucesso também se refletiu na boa recepção do ë-C3, a versão elétrica do carro também produzida na Índia.O ë-C3 é a versão elétrica do hatch produzida na Índia.
Com mais espaço livre até o solo para rodar fora da estrada, suspensão robusta, espaço interno generoso e o melhor porta-malas da categoria no Brasil, segundo a fabricante, o novo C3 conta ainda com central multimídia Citroën Connect de 10” compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Na América do Sul o modelo também ganhou seu primeiro prêmio no Brasil, o de “Melhor Carro Nacional” em novembro de 2022 no “Car Awards Brazil 2023“, promovido pela revista Car Magazine.
Hyundai elétrico também foi premiado no evento
O sedã elétrico Ioniq 6, da Hyundai, também ficou com três premiações de seis possíveis no evento deste ano: a de melhor carro elétrico (World Electric Vehicle) e, por fim, o World Car Design of the Year, que contempla o melhor projeto de design das montadoras.
Lançado em julho do ano passado na Coreia do Sul, o sedã chegou com a promessa de redefinir “os limites da mobilidade elétrica” e concorre diretamente com o Tesla Model 3.