Aos 87 anos, Dalai Lama puxa criança para beijo, causa revolta e se pronuncia após vídeo viralizar

Dalai Lama reconhece a veracidade das imagens e se desculpa publicamente

Um vídeo viralizou nas redes sociais e causou revolta com as imagens mostrando o momento em que Dalai Lama, de 87 anos de idade, surge beijando na boca de uma criança.

Assim que chegou ao seu conhecimento sobre a circulação do vídeo nas redes sociais, o líder espiritual tibetano, admitiu a veracidade do vídeo e se pronunciou com pedido de desculpas.

Nas imagens, o budista que já recebeu o Nobel da Paz, é visto puxando o rosto do garoto que não teve nome nem idade divulgados, para junto de seus lábio.

Tudo aconteceu na presença de várias pessoas numa plateia, que aos risos e aplausos, registravam tudo em seus celulares.

Assista aqui abaixo, o vídeo que viralizou nas redes sociais, pelo qual Dalai Lama, se pronunciou com pedido de desculpas.

Também em nota pública e oficial a assessoria do líder espiritual, disse que ele estaria se desculpando com todos que tiveram acesso ao vídeo e principalmente com o menino e sua família:

“Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos ao redor do mundo, por qualquer dor que suas palavras possam ter causado.”

A nota oficial diz ainda que o chefe budista tem o costume de brincar com pessoas conhecidas e sempre de forma inocente e brincalhona, o comunicado encerra lamentando o incidente que se tornou publico e conhecido no mundo todo.

COMPARTILHAR